terça-feira, 30 de novembro de 2010

Outra dica para cabelos

Quite de hidratação muito bom.  Faço uso dele uma vez na semana, não contém formol e deixa o cabelo bem hidratado.

Dica para cabelo...



Uma Hidratação capilar:

 2 colheres de sopa de  mel.
 2 colheres de sopa de iogurte natural.
 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou sementes de uvas.
2 colheres da máscara Hidratante capilar de sua preferência.

Misture bem todos os ingredientes. Lave os cabelos com shampoo  por duas vezes  e depois passe o condicionador. Enxague bem e deixe ficar úmido; aplique a hidratação; envolva os cabelos com  papel filme (pvc)  e de uma pausa por 40 minutos. Após este tempo, retire o pvc e de uma nova pausa por mais 10 minutos. Feito isto, retire a hidratação e enxague bem. Finalize como preferir.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Shabat...

A história da chalá
O pão sempre tem sido o principal componente da mesa judaica. A Torá muitas vezes usa a palavra "pão" ao referir-se à "comida". Hoje, nenhuma refeição de Shabat pode ter início sem um par de Chalot frescas na mesa. “Chalá" é a denominação dada a esse pão trançado especial. Uma mesa com Chalot é um sinal de festividade. Em dias de Shabat é uma mitsvá comer uma refeição festiva que tem início com o kidush e o tradicional lavar das mãos antes de comer a Chalá. Em honra à ocasião, fazemos a bênção de Hamotsi sobre um par de Chalot inteiras, não cortadas. Demonstramos assim que D’us provê todas as nossas necessidades, tanto as de Shabat como as de todos os dias da semana, mesmo que não trabalhemos no Shabat. Nossa Chalá no Shabat nos faz recordar estes dois milagres: primeiro, o milagre do Maná que é recordado quando fazemos a bênção sobre duas Chalot inteiras; e segundo, o intricado número de tranças de cada Chalá (seis, perfazendo um total de doze), traz à memória o milagre dos pães no Templo. A mitsvá de separar a chalá. O termo Chalá aqui se refere à porção que é separada da massa e depois queimada, e não ao pão trançado especial de Shabat. Quando se prepara pão usando a quantidade mínima de farinha de 1.666,6 g. (1 k. e 2/3) é necessário separar uma pequena parte da massa antes de assar. O pequeno pedaço que é removido chama-se "Chalá". Na época do Templo, ela era dada aos Cohanim, sendo que hoje se denomina também Chalá o pão trançado especial usado no Shabat. Separar a "Chalá" é uma das três mitsvot especiais com as quais a mulher judia foi privilegiada. E já que os significados profundos desta mitsvá são tão inerentemente relacionados com ela, muitas mulheres mantêm o costume de assar em casa suas próprias Chalot para Shabat, para que possam cumprir esta preciosa mitsvá. É especialmente significativo separar "chala" na véspera de Shabat. Quando uma mulher judia separa "chalá" recitando a bênção apropriada, ela "eleva" espiritualmente esta massa. Por meio deste ato, ela afirma sua fé completa em Hashem. Pois tirando uma porção da massa, ela atesta que todo o pão – isto é, todo o sustento físico – no seu lar vem somente como um presente de Hashem e que está pronta a compartilhá-lo com Ele, segundo a Sua Vontade.
A receita:
Chalá
Ingredientes da massa:
1 kilo de farinha de trigo
4 pacotes de fermento Fleischmann (60 g)
1 ovos
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite condensado de água filtrada
Gergelim ou semente de papoula a gosto (p/ lançar sobre amassa antes de levar ao forno)
Preparo: Bata no liquidificador o fermento, o ovo, o óleo, o leite condensado e a medida de água, depois de batido junto ao trigo sovem bem. Deixe crescer ate dobrar de volume. Separe em seis porções sove outra vez abra a massa com ajuda de um rolo e enrole como um rocambole. Junte três partes, já abertas e enroladas e trance. Passe ovo com mel em cima, salpique com gergelim e leve para assar em forno pré-aquecido.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

uma nova receitinha






Arroz de abobrinha

Receitinha :
 2 xicaras de arroz branco, 2 e meia xicaras de água,um abobrinha grande ralada,de,1 cebola,3 dentes de alho,1 cubos de caldo de galinha ,azeite,
1 colher de manteiga,100 gr de queijo parmesão e uma lata de creme de leite.

Preparo:
 refogue o alho  no azeite, junte o arroz refoque bem, junte a abobrinha , a cebola e o caldo de galinha. deixe cozinhar até secar a água. junte o queijo  a manteiga e o creme de leite. sirva com acompanhamento a gosto.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

uma receitinha deliciosa....

Uma delicia:


Arroz de agrião

Receitinha :
 2 xicaras de arroz branco, 2 e meia xicaras de água,um molho de agrião,um molho de cheiro verde,1 cebola,3 dentes de alho,2 cubos de caldo de galinha ,azeite,
1 colher de manteiga,100 gr de queijo parmesão e uma lata de creme de leite.

Preparo:
 refogue o alho  no azeite, junte o arroz refoque bem, bata no liguidificador, o agrião, o cheiro verde, a cebola e o caldo de galinha. junte ao arroz que esta sendo refogado deixe cozinhar até secar a água. junte o queijo  a manteiga e o creme de leite. sirva com acompanhamento a gosto.

um pouco de mim...

Eu apenas queria que você soubesse ,Que esta menina hoje é uma mulher Esta e uma grande realidade hoje em minha vida, e queria mesmo que fosse de conhecimento que hoje apesar de saudade sou o que cresci para ser, Feliz.
Cresci quando não era hora deixei de ser menina quando não podia deixar,  por escolha de outros, mudaram minha vida no que achavam que eu devia ser, Hoje que sou mulher e digna como vc me ensino me tentam machucar por ter deixado de ser o que eu queriam que fosse. Lamento. Julgar-me pelo que não sabe e muito fácil. Vivo uma verdade e uma realidade. Sou livre tenho ao meu lado quem me ama e se importa de verdade comigo, Me arrependo sim de não ter sido feliz como sou hoje antes, pena que tive que perder a grande mulher da minha vida para gritar por mim e lutar por mim e pelo que amo e pelo que ela me ensino a ser Digna. Quer saber quem sou vive comigo. Falar e fácil do que não se sabe. Julgar a irrealidade dos seus pensamento e mole. Hoje aquela menina e uma mulher forte. Sem medo. Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta. Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais também.

momento de adorar...

Vim te adorar, te bendizer, te declarar que não sou nada sem o teu amor.
Te engrandecer e meu prazer,e me encher de tudo que vem de ti.
Meu rei, dono de tudo que a mim. O meu grande eu sou, reina em mim, reina em mim.
Enche-me de ti, preenche o meu viver, vem me trasbordar senhor. Não sou nada sem o teu amor.

Você.

Amor isso.
É amor que rompe barreira idade credo distancia isso é amor.
Forte intenso firme que sustenta criação onde quer que esteja.
Seja  do outro Lado.
Mais sabendo que sempre é amor.
Simplesmente amor.
Porque quando se ama não se vê nada somente se sente amar! Amar! Amar! Vc eu, eu vc amar.

Para sarah com amor...

Mulher, linda, delicada, sutil.
Mulher, forte, determinada, valente.
Mulher, beleza, interior, exterior.
Mulher que ensina que aprende que chora que sorri que se ergue que se abate mulher...
Mulher na essência, na criação, na forma, na batalha, que se cala, que chora, que sorri quando por dentro chora que se cala que fala se abate mais de pé... valente, lutadora respeitada que respeita.
Mulher que nos ensina a ser forte e ser delicada e ser frágil mais ainda ASSIM É FORTE.
Mulher que nos ensina a ir a lugares altos, a adorar em meio a tempestade, a dançar na guerra, a comer da mesa posta em frente a nosso inimigos.
Que nos ensina a ser simplesmente mulher.
Forte, de fibra, de valentia, de delicadeza, de choro de sorrir mais ser mulher.
Mulher simplesmente mulher...

saudade...

Mãe...
Você foi De todos os abraços O que eu nunca esqueci. E é por essas e outras, Que a minha saudade faz lembrar. De tudo outra vez. Das lembranças que eu trago na vida, Você é a saudade que eu gosto de ter, Só assim sinto você bem perto de mim, Outra vez.
Um poeta quando escreveu isso falava do nosso amor mãe, e é exatamente assim que me sinto sem vc. Descobri que viver e não ter vergonha de ser feliz é amar e ser amado. Descobri que ser cuidado e muito bom e se sentir amam do melhor ainda. Que perder dói mais faz crescer ainda, mas quando se perde um amor incomparável como o de mãe. Pensei que morreria neste dia que tudo ficaria cinza sem cor sem gosto e graça, que não resistira e mais nada, e me vi me tornando uma mulher mais forte que podia ver existir. Realizei um sonho de menina de encontrar um grande amor e velo me esperar e para sempre sermos um. Vim um dia especial de sonho se tronar realidade através de muitos. Vi senti o e vivi amor de amigos que ganhei. Nesta caminhada que não foi fácil vi amigos de verdade me fazerem ficar de pé e chorar comigo. Senti pessoas que sempre fizeram parte de minha vida esta mais perto e dividir sonho. E como me senti forte. Encontrei em lindos olhos amendoados um grande e verdadeiro amor. Força e determinação para ir alem. E tendo certeza que ainda tem mais. vi as lagrimas de um casamento se trafomarem em vinho.

Gosto de gente...

Gosto de gentecom a cabeça no lugar·
De conteúdo interna idealismo nos
olhos e com os pés no chão
Gosto de gente q ri e se
emociona...
Gente de coração desarmado sem ódio
e preconceito mas com muito amor
dentro de si...
Gente q erra e reconhece cai e se
levanta tirando lições dos erros
e fazendo redentora suas
lágrimas e sofrimentos
Gosto muito de gente
assim...
Assim exatamente como
VOCÊ...!

Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira...

Bem descobri que viver e não ter vergonha de ser feliz é amar e ser amado. Descobri que ser cuidado e muito bom e se sentir amam do melhor ainda. Que perder dói mais faz crescer ainda, mas quando se perde um amor incomparável como o de mãe. Pensei que morreria neste dia que tudo ficaria cinza sem cor sem gosto e graça, que não resistira e mais nada, e me vi me tornando uma mulher mais forte que podia ver existir. Realizei um sonho de menina de encontrar um grande amor e velo me esperar e para sempre sermos um. Vim um dia especial de sonho se tronar realidade através de muitos. Vi senti o e vivi amor de amigos que ganhei. Nesta caminhada que não foi fácil vi amigos de verdade me fazerem ficar de pé e chorar comigo. Senti pessoas que sempre fizeram parte de minha vida esta mais perto e dividir sonho. E como me senti forte. Encontrei em lindos olhos amendoados um grande e verdadeiro amor. Força e determinação para ir alem. E tendo certeza que ainda tem mais. vi as lagrimas de um casamento se trafomarem em vinho